Processo de Industrialização nas Américas.

804 views 18 slides Dec 20, 2015
Slide 1
Slide 1 of 18
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18

About This Presentation

Esse slide fala sobre,as diferenças da industrialização na América Latina e América Anglo-saxônica.


Slide Content

Processo de Industrialização das América.

América Anglo-Saxônico e América Latina. A história,a cultura e economia, estabelecem uma linha divisório no interior da América.Essa linha,que passa entre o Estados Unidos e o México,divide o continente em dois grandes conjuntos geopolíticos:o da América Anglo-Saxônica e o da América Latina.

A América Anglo-Saxônica é Constituída por apenas dois países: Estados Unidos e Canadá.

Do ponto de vista econômico,o Estados Unidos e Canadá são países desenvolvidos e sua população exibe,de modo geral, elevados níveis de vida e consumo.Os Estados Unidos é a maior potência econômico e militar do mundo,abrigando a sede de parte expressiva das empresas transnacionais nos setores industrial e financeira.

Empresas transnacionais dos Estados Unidos: 1.Apple.

2.Boeing General Motors 3.Brastemp

4.Burger-King. 5.Coca-Cola.

6.Consul 7.General Motors

8.Google 9.Mc Donald’s

10.Microsoft 11.Nike

12.Yahoo 13.Whirpool Coorporation.

A América Latina é constituída por todos os países ao sul dos Estados Unidos. Quase todos eles originaram-se com a colonização espanhola e portuguesa, utilizam oficialmente línguas latinas e apresentam predomínio de católicos.

A América Latina é formada pelos países: Argentina,Bolívia,Brasil,Chile,Colômbia, Costa Rica,Cuba,El Salvador,Equador, Haiti,Honduras,México,Nicarágua,Peru, Panamá,Paraguai,República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Economicamente,a América Latina é um conjunto de diversificado,com países de base industrial(como o Brasil e o México) e países profundamente da agricultura e da extração de minérios e combustíveis (como a Bolívia e o Equador).Mas,em toda a pobreza atinge parcela expressiva da população e os níveis de renda são muitos inferiores o da América Anglo-Saxônica.

A linha divisória entre as duas Américas também tem significado demográfico.Na América Anglo-Saxônica,as taxas de natalidade são baixas e o crescimento vegetativo da população é lenta.Já na América Latina,as taxas de natalidade ainda são relativamente altas e o crescimento vegetativo da população é maior,embora apresente clara tendência, à redução.

A fronteira entre os Estados Unidos e o México é uma faixa de tensão econômico, demográfico e política.Através dela,dois mundos se encaram e se confrontam,se atraem e se repelem.

Equipe: Maria Nicole Fernanda Felício. Obrigada!
Tags