Quem é o consolador

elissandroaraujo58 1,497 views 12 slides Apr 29, 2013
Slide 1
Slide 1 of 12
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

Quem é o Consolador? O que Jesus queria dizer quando prometeu Outro Consolador?

Jesus falava a seus discípulos por meio de comparações como “Outro Consolador”! João 14:16 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. João 16: 25 25 Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

Vejamos o nome “consolador” em outras traduções bíblicas. B. de JERUZALÉM: Paráclito. B. na. T. Paulina: Advogado.

Quem diz Jesus ser o Consolador ? João 14:16 e 17 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. 17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

O Consolador é o Espirito da verdade. E quem é o Espirito? 2 Cor 3: 17 17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. E quem é o Senhor? 1 Cor 8:6 6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.

O Consolador é o Espirito da verdade! E quem é a Verdade? João 14: 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 18: 37 Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Os discípulos estavam entendendo o que Jesus dizia Dele mesmo? João 16: 16 a 18 16 Um pouco, e já não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis. 17 Então alguns dos seus discípulos perguntaram uns para os outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai? 18 Diziam pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não compreendemos o que ele está dizendo.

Claramente Jesus fala a seus discípulos! João 16: 28 a 31 28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. 29 Disseram os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não por figura alguma. 30 Agora conhecemos que sabes todas as coisas, e não necessitas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. 31 Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?

Jesus disse não deixarei órfão Mat 18: 20 20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mat 28: 20 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Os discípulos criam que o Consolador era outra Pessoa? João 14: 22 e 23 22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? 23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Jesus Confirma o que prometeu após sua ressurreição! Atos 1: 3 a 5 3 aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus. 4 Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. 5 Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.

O último ato de Cristo antes de subir ao Pai. Luc 24: 50 a 53 50 Então os levou fora, até Betânia; e levantando as mãos, os abençoou. 51 E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu. 52 E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para Jerusalém; 53 e estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.
Tags