Cruz A cruz passou a ser um símbolo do Cristianismo e também símbolo da Páscoa. No tempo de Jesus simbolizava a condenação (só os piores assassinos eram condenados a morrer na cruz) . Depois de Jesus ressuscitar, a cruz tornou-se um símbolo de salvação. A cruz, na Páscoa, relembra que Jesus venceu a morte e, glorioso, passou a viver o seu Reino de justiça e de paz.
O Pão e o Vinho Simbolizam a Vida Eterna, o Corpo e o Sangue de Jesus, oferecido aos seus discípulos na última Ceia. Na Eucaristia (Missa) os Cristãos tornam presente Jesus Ressuscitado, no Pão e no Vinho.
O Cordeiro Simboliza Cristo, sacrificado em favor do seu rebanho. O Povo Judeu, na Páscoa, mata o cordeiro para lembrar a saída (Êxodo) da escravidão do Egito . Jesus, na cruz, é visto como aquele que deu a vida pela mensagem do Evangelho.
O Peixe É o símbolo mais antigo dos primeiros Cristãos, pois a maioria dos Apóstolos de Jesus eram pescadores. Nós somos os peixes de Jesus Ressuscitado e devemos viver mergulhados na Graça de Cristo.
Ovo Simboliza a vida nova, que está para nascer. É um símbolo de começo. A Ressurreição de Jesus também indica o princípio de uma nova vida e a promessa de um futuro cheio de alegria e felicidade, para aqueles que têm fé e esperança.
Visita Pascal No Domingo de Páscoa, a Cruz de Jesus visita todas as famílias cristãs e anuncia a alegria da sua Ressurreição. É uma das tradições mais antigas e belas da Páscoa.