O endereço da plataforma de avaliação e monitoramento do Maranhão é: https://avaliacaoemonitoramentomaranhao.caeddigital.net/
Clique para ativar mais opções Clique para ativar anotações Clique em para ativar o apontador laser Clique em para ativar tela cheia Clique em para ativar reprodução automática Navegue entre slides pelos botões " anterior < " ou " próximo > ” ou clicar no slide para ir para o próximo. ‹#›
Modelo de Etiqueta de Pacote ‹#› Este é o sequencial do pacote de teste. Esse número serve para identificar todos os instrumentos direcionados para a turma. O código da turma deve ser inserido, pelo Aplicador, no campo 4 da área “PARA USO EXCLUSIVO DO APLICADOR”, no Cartão de Respostas, quando for necessário utilizar um teste de outra turma. O Aplicador deve conferir se os dados da escola e da turma estão corretos. O Aplicador deve conferir se os instrumentos listados aqui constam dentro do pacote de teste, nas mesmas quantidades. Deve conferir, também, a quantidade de Cadernos de Teste, que deve ser igual à de Cartões de Respostas. Ao devolver o pacote, deve ter atenção aos instrumentos a serem devolvidos. O Aplicador deve informar corretamente os dados solicitados nos campos indicados. Em caso de dúvidas sobre a aplicação, entraremos em contato com ele. O campo “Nº Via do FRU” indica o número do Formulário de Rastreamento de Unidade - FRU em que estão impressos os dados do pacote.
Modelo de Etiqueta de Caixa ‹#› O Coordenador Regional deve verificar os dados da regional e separar as caixas, de acordo com o município. As caixas são separadas por escola, série e disciplina. O Coordenador Regional deve conferir a rede de ensino. Sequencial do primeiro e do último pacotes de teste que constam dentro da caixa. O Coordenador Regional deve conferir se a quantidade de pacotes de teste que consta dentro da caixa é igual à quantidade indicada na etiqueta da caixa. Esse é o sequencial da caixa. No momento do recebimento do material, o Coordenador Regional deve conferir se esse número consta no Formulário de Controle de Unidades, entregue pela transportadora.
Modelo de Formulário de Rastreamento de Unidade ‹#› Sequencial do formulário. Lista dos pacotes destinados à escola. Os campos Nome do responsável, Recebimento e Assinatura serão preenchidos pelo colaborador que recebeu o pacote de teste antes da aplicação. O campo Devolução será preenchido pelo Colaborador responsável pelo recebimento dos pacotes de teste, após a aplicação. O colaborador responsável por cada via do formulário deverá atestar que recebeu os pacotes, informar o CPF e assinar o instrumento, antes de devolvê-lo.
‹#› O Aplicador deverá avaliar a capacitação que ele recebeu. Campo para registro da data e do horário em que a aplicação foi realizada. O campo 5 é para informar o motivo da não realização da aplicação. No campo 6, o Aplicador deverá registrar as ocorrências que incomodaram, mas não impediram a realização da aplicação. O Aplicador deverá preencher o Comprovante de Aplicação e destacá-lo. O comprovante deverá permanecer com ele após a aplicação. Modelo de Ata de Sala - Frente
‹#› O campo 7 é destinado a todas as ocorrências da aplicação, como: Cadernos de Teste extras utilizados; Cadernos de Teste cedidos para outra turma; utilização de Cadernos de Teste de outra turma; rasuras em outros campos do formulário, entre outras. O campo 8 é destinado ao registro do número de cada Cartão de Respostas que apresentou problema(s) de impressão. Esse número encontra-se no canto superior esquerdo do cartão. Nos campos de 9 a 13, o Professor Aplicador deverá informar os quantitativos solicitados. O Professor Aplicador deverá informar o CPF e assinar o comprovante. Dessa forma, poderemos identificá-lo, caso haja alguma dúvida sobre as informações registradas na Ata. O Professor Aplicador deverá solicitar ao Coordenador de Escola que preencha o verso do Comprovante de Aplicação. Dessa forma, o Coordenador de Escola atestará que recebeu o pacote de teste lacrado após a aplicação. O Aplicador ficará de posse do comprovante preenchido. Modelo de Ata de Sala - Verso
‹#› Rede Estadual O Professor Aplicador deverá preencher os campos, conforme o caso: Presente: para os estudantes presentes na avaliação; Ausente: para os estudantes que não compareceram para realizar o teste; Incluído: para os estudantes cujos nomes não constam na Lista de Presença; Transferido: para os estudantes cujos nomes constam na Lista de Presença, mas não pertencem mais à turma. Cartão de Respostas anulado. Cartão de Respostas de estudante transferido, utilizado para estudante incluído. Modelo de Lista de Presença - Frente (Rede Estadual)
‹#› Rede Estadual Cartões de Respostas extras utilizados. E Sempre que for utilizado Cartão de Respostas extra e Cartão de Respostas de outra turma, o Professor Aplicador deverá escrever o nome completo do estudante que utilizou o cartão, no campo da coluna “NOME DO ESTUDANTE”, na frente do sequencial do cartão. O Professor Aplicador deverá informar a data da aplicação, o número do CPF e assinar. Dessa forma, poderemos identificá-lo, caso haja algum dúvida sobre as informações registradas na Lista de Presença. Modelo de Lista de Presença - Verso (Rede Estadual)
‹#› Redes Municipais O Professor Aplicador deverá preencher os campos, conforme o caso: Presente: para os estudantes presentes na avaliação; Cartão de Respostas anulado Preencher o nome do estudante. Modelo de Lista de Presença - Frente (Redes Municipais)
‹#› Redes Municipais O Professor Aplicador deverá informar a data da aplicação, o número do CPF e assinar. Dessa forma, poderemos identificá-lo, caso haja algum dúvida sobre as informações registradas na Lista de Presença. Modelo de Lista de Presença - Verso (Redes Municipais)
‹#› Rede Estadual Os Cartões de Respostas são personalizados com o nome de cada estudante (apenas para a Rede Estadual). O Professor Aplicador deve ter atenção ao distribuí-los. Veja quando deve ser utilizado cada campo da área “PARA USO EXCLUSIVO DO APLICADOR”: quando o estudante estiver presente, mas deixar o teste em branco. quando for necessário substituir o teste por motivo de falha de impressão ou falta de páginas, de um estudante que está previsto na Lista de Presença. Nesse caso, o Cartão de Respostas substituído será anulado. quando o Cartão de Respostas for utilizado em outra turma. Quando for cedido teste de uma turma à outra, o código da turma em que o cartão for utilizado deve ser registrado. O campo 5 é para identificar os estudantes com necessidade educacional específica, bem como o código da necessidade. O Professor Aplicador deverá informar o nome completo e a data de nascimento do estudante sempre que o cartão extra ou de outro estudante da mesma turma. Instruções para o preenchimento das respostas: utilizar sempre caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Sequencial do Cartão de Respostas. Modelo de Cartão de Respostas (Rede Estadual)
‹#› Redes Municipais O Professor Aplicador deverá certificar-se de que os estudantes assinaram o campo ASSINATURA DO ESTUDANTE. Veja quando deve ser utilizado cada campo da área “PARA USO EXCLUSIVO DO APLICADOR”: quando o estudante estiver presente, mas deixar o teste em branco. quando o Cartão de Respostas for utilizado em outra turma. Quando for cedido teste de uma turma à outra, o código da turma em que o cartão for utilizado deve ser registrado. O campo 5 é para identificar os estudantes com necessidade educacional específica, bem como o código da necessidade. O Professor Aplicador deverá informar o nome completo e a data de nascimento do estudante. Instruções para o preenchimento das respostas: utilizar sempre caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Sequencial do Cartão de Respostas. Modelo de Cartão de Respostas (Redes Municipais)
Modelo de Formulário de Utilização da Reserva Técnica ‹#› O Coordenador de Escola e o Professor Aplicador deverão seguir, rigorosamente, as instruções para utilização da Reserva Técnica. Deverão informar todos os dados para identificação da turma em que o pacote de testes foi aplicado. No caso de utilização da reserva para turmas já existentes na base de dados da aplicação, deverão inserir o código da turma. Esse código é encontrado na etiqueta do pacote original da turma. Deverão informar se foi utilizado mais de um pacote de teste da Reserva Técnica para a turma. Deverão indicar o motivo da utilização do pacote de teste da Reserva Técnica. Caso marquem a opção “outro”, deverão descrever o motivo no campo 3. O Aplicador deverá assinar o formulário e informar o número do CPF. Caso tenhamos dúvidas sobre a utilização do pacote de Reserva Técnica, entraremos em contato com ele.