slide seminarios pos moderno midia subj.pptx

arianmarnieleite 18 views 7 slides Sep 11, 2025
Slide 1
Slide 1 of 7
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7

About This Presentation

Slide


Slide Content

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA CURSO DE PSICOLOGIA INFLUÊNCIAS DA PÓS-MODERNIDADE NO BRASIL: A MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROF Me. ANTONIO CARLOS PIRES MAIA Alunas: Arian Leite Karina Amorim Luana Rocha Luísa Toledo Yasmin Carvalho BELÉM 2017

A Pós modernidade A pós-modernidade não tem um conceito específico, o que gera uma flexibilidade no ideal pós-moderno, podendo ser considerada uma era que procede à moderna ou que contraria seus valores. (TASCHINER, 1993). Ela representa a convicção de que há transformações sociais, políticas, educacionais, mas que não se sabe qual sua real fonte, e seus efeitos nas relações humanas (TASCHINER, 1993).

A Pós modernidade A crise do sistema social sólido gera insegurança, o que degrada as conexões rígidas da modernidade, surgindo novas relaçoes sem tempo de solidificaçao , pois devem corresponder a muitos imaginários ao mesmo tempo, e por fim não concordam a nenhum. Pós-moderno: tudo é nada.

A mídia como construção da identidade Com tantas demandas advindas de todos os â mbitos, busca-se parâmetros de ideal de existência e, a partir daí, a mídia se insere com o que todos estão em busca: respostas à angustia de não pertencer a era volátil.

A mídia como construção da identidade Programas cada vez com mais frequência são dedicados à exposição da intimidade, atuam como espécies de manuais de auto-ajuda, que são ofertados para que sirvam de modelo, fórmula ou exemplo de vida a seguir . Reality show Big Brother Brasil Reality show das irmãs Kardashians .

A mídia como construção da identidade Diante desta extrema fluidez , há o sentimento de falso pertencimento, onde a possibilidade de afirmação de sua identidade se dá, dentre outros meios facilitadores, na busca do pertencimento ideal, exibindo o “ter”.

Referências TASCHNER, Gisela B. A pós-modernidade e a sociologia. USP, São Paulo, n.42, p6-19, junho/agosto 1999.
Tags