Três pastorinhos e as aparições de fátima

sandramelo 5,502 views 27 slides May 10, 2013
Slide 1
Slide 1 of 27
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

As aparições de Fátima EMRC 1º CICLO

Nossa senhora de Fátima Treze de maio foi o dia que Nossa Senhora apareceu pela primeira vez aos três pastorinhos na cidade de Fátima.

Em 1917 a Mãe de Jesus falou a três crianças: Lúcia de 10 anos, Francisco de 8 e Jacinta de 7 anos, habitavam todos em Aljustrel, um lugar a 2 km de Fátima, onde as pessoas na sua maioria eram pastores e agricultores .

Lúcia, Francisco e Jacinta brincavam num lugar chamado Cova da Iria . De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira , uma Senhora de beleza incomparável.

Lúcia tinha um coração de ouro, bondosa e obediente, esperta e sobretudo meiga, todos lhe queriam bem. Aprendeu a catequese com a sua mãe e fez a Primeira Comunhão aos seis anos, e nunca mais esqueceu o que a mãe lhe disse na ocasião: ”Sobretudo pede a Jesus que te faça uma Santa”. Ao completar 7 anos os pais confiaram-lhe a guarda do rebanho. Lúcia escolheu como seus companheiros os seus primos Francisco e Jacinta .

Francisco tinha um coração terno e uma alma límpida, era pacifico e condescendente. Admirava as belezas da Natureza; amava a música e passava horas a tocar o seu pífaro de cana .

Jacinta sua irmã era muito sensível. Uma grande amizade a unia à sua prima Lúcia. Costumava rezar no silêncio dos penedos e dos vales.

Todas as manhãs, cedinho os pastorinhos saíam com o rebanho. Os Pais tinham-lhes recomendado que depois da merenda rezassem o Terço.

Foi quando passavam junto da " azinheira grande ", como contava a Lúcia, que os Pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta viram pela segunda vez o relâmpago que precedeu a aparição de 13 de Maio. Nos meses seguintes era à sombra da "azinheira grande" que os Três Pastorinhos rezavam o Terço com as pessoas que os acompanhavam, preparando-se para receber a visita de Nossa Senhora.

A Senhora disse aos três pastorinhos para voltar à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra.

Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Vem connosco ao encontro inter escolas e terás oportunidade de ver de perto o santuário. EMRC 1º CICLO

Que locais podemos visitar?

Capelinha das Aparições

Santuário

Igreja Santíssima Trindade

Peregrinos

Lá estaremos Moralitos dia 17 ! Tragam boa disposição E Muita energia!