Tutorial 5 - Momentos síncronos

rsn 134 views 6 slides Feb 02, 2021
Slide 1
Slide 1 of 6
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6

About This Presentation

Apresentação onde se propõe uma estrutura para o trabalho a desenvolver sincronamente com turmas do 2.º e 3.º ciclos, utilizando as plataformas Moodle/Teams.


Slide Content

TUTORIAL 5 - Momentos síncronos de aprendizagem - Propor uma estrutura para o trabalho a desenvolver sincronamente com turmas do 2.º e 3.º ciclos, utilizando as plataformas Moodle/TEAMS. Objetivo

Como estruturar um momento síncrono para alunos do 3.º ciclo (8.º e 9.º Anos)? Ainda em momento de pausa, desafiaram-se os alunos a participar numa sessão experimental através do preenchimento de inquérito . Aceitaram o desafio 15 alunos de cinco turmas. Estiveram presentes no momento síncrono. Foram pontuais e participaram.

Como estruturar um momento síncrono para alunos do 3.º ciclo (8.º e 9.º Anos)? 1.º MOMENTO Cumprimentos iniciais. Manutenção da presença. Informar sobre a necessidade de manter câmaras e micros desligados. Dar a conhecer que a professora irá manter sempre a câmara ligada. Pedir autorização para a gravação da chamada e informar que ficará disponível no canal. ESTRUTURA DE UM MOMENTO SÍNCRONO DE APRENDIZAGEM 2.º MOMENTO Marcação de presenças através do preenchimento de um inquérito (googleforms). Informar que o inquérito deixará de estar disponível após os cinco minutos. Informar que os alunos que chegarem atrasados terão de justificar o atraso, enviando uma mensagem escrita à professora. 5/7 min. 5 min.

Como estruturar um momento síncrono para alunos do 3.º ciclo (8.º e 9.º Anos)? 3.º MOMENTO Apresentação do momento de aprendizagem através do Plano Semanal de Trabalho ( PST ) . Iniciar processo de trabalho, desenhando propostas de atividades que impliquem momentos de reflexão alternados com momentos de partilha. Definir o tempo limite para a conclusão das tarefas. ESTRUTURA DE UM MOMENTO SÍNCRONO DE APRENDIZAGEM 4.º MOMENTO 30 min. 5 min. Terminar cada sessão com referência ao trabalho autónomo a desenvolver até à próxima sessão síncrona. Como funcionou a sessão experimental?

Obrigada - Rosalina Simão Nunes