Vocação

pmartinflynn 779 views 65 slides Mar 08, 2022
Slide 1
Slide 1 of 65
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27
Slide 28
28
Slide 29
29
Slide 30
30
Slide 31
31
Slide 32
32
Slide 33
33
Slide 34
34
Slide 35
35
Slide 36
36
Slide 37
37
Slide 38
38
Slide 39
39
Slide 40
40
Slide 41
41
Slide 42
42
Slide 43
43
Slide 44
44
Slide 45
45
Slide 46
46
Slide 47
47
Slide 48
48
Slide 49
49
Slide 50
50
Slide 51
51
Slide 52
52
Slide 53
53
Slide 54
54
Slide 55
55
Slide 56
56
Slide 57
57
Slide 58
58
Slide 59
59
Slide 60
60
Slide 61
61
Slide 62
62
Slide 63
63
Slide 64
64
Slide 65
65

About This Presentation

Diferentes significados de vocação, para a vida, profissão, carreira, amor, casamento, religião, ministério,


Slide Content

VOCAÇÃO

O termo “vocação” pode ser usado de muitas maneiras. Pode referir-se ao chamado à própria vida, à graça, a uma profissão, a uma consagração, a um ministério, a um caminho de vida. então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse eu o ventre, eu te conheci. E antes que saísses da madre, eu te santifiquei, e te ordenei profeta para as nações.

O CHAMADO PARA A VIDA

Todos somos chamados à vida! Bem-vindo, você chegou aqui, para a raça humana Foi o Senhor que nos fez, individualmente, único, e sustenta nossa existência

Embora possamos ter muitos talentos, nossas circunstâncias podem limitar nosso desenvolvimento. Cada um tem que lutar pelo caminho da vida,para dar frutos e obter resultados.

Assim nasce a ideia de uma missão, de um projeto, um caminho pelo qual seus talentos serão desenvolvidos, e você se realizará completamente.

Para um cristão, o desenvolvimento de talentos dados por Deus,implica o cumprimento de uma missão particular e pessoal, que não pode ser transferido para outro. É o projeto que Deus tinha em mente quando criou você.

Ele nos fornece com talentos, de saúde e inteligência, que desenvolvemos, mais ou menos, Durante os anosde vida que ele nos dá. A vida abre muitas possibilidades, e cada um pode encontrar o caminho que mais lhe convém. ou seus talentos,

Definição - A palavra vem de “vocatio” em latim, (vocare, chamar). É o desejo de iniciar uma carreira, profissão ou outra atividade quando você ainda não tem as aptidões ou conhecimentos necessários

A vocação profissional Ou Vocação Geral Em termos gerais, é a inclinação para uma carreira, profissão ou estado na vida. Normalmente isso éo resultado de uma disposição básica ou talento interior que contém aptidões intelectuais e práticas e também uma sensibilidade espiritual

A Vocação - é como uma disposição ou aptidão dada por Deus em sua natureza. A princípio essa aptidão pode não ser aparente, e só fica mais claro ao desenvolver a vocação. Quando você vive sua vocação, é como uma luva que se encaixa bem na sua mão.

A VOCAÇÃO CRISTÃO - fundamento mais profundo da dignidade humana repousano chamado à comunhão com Deus Desde a concepção somos convidados a entrar em diálogo com Deus. Pois se existimos é porque Deus nos fez por amor Ele nos sustenta sempre, e não viveremos na verdade se não viermos areconhecemos livremente este amor e não descansamos em nosso Senhor. (Gaudium et spes 19)

A primeira e fundamental vocação é ser filho de Deus. A vocação à nova vida para se tornarem filhos de Deus só é possível pelos méritos de Jesus Cristo. É pela graça de Deus. Ninguém pode conferir esta graça a si mesmo. Somos justificados pelo dom da graça, pela redenção que Cristo Jesustem trabalhado para nós. -Romanos 3,24 no momento certo, quando ainda éramos impotentes, Cristo morreu pelos ímpios.- Romanos 5,6 “a todos os que receberam (a Palavra) Deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, a todos os que crêem em seu nome”.-Jo 1,12. o Espírito que você recebeu trouxe sua adoção à filiação. E por ele clamamos: "Abba, Pai". -Rom 8, 15. e que pelo Espírito de santidade foi constituído Filho de Deus em poder pela sua ressurreição dentre os mortos:Jesus Cristo nosso Senhor.

Uma vocação para participarna natureza divina para toda a eternidade. nós temos sido concedidoso precioso epromessas sublimes, para que possamos participar do natureza divina. 2 Pe 1, 4. “Ora, esta é a vida eterna: que eles conheçam você, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou.” (Jo 17,3).

Portanto, quem está em Cristo é uma nova criação;o velho se foi, tudo é novo. 2 Cor 5,17 Esteja atento e discernea presença de Cristoem sua própria vida. chamado para ser uma nova criaçãocapaz de renunciar ao pecado e trabalhando em amor e verdade.

João Paulo II – Dom e mistério “Na origem de todo caminho vocacional está o Emmanuel, Deus conosco. Ele nos revela que não estamos sozinhos construindo nossa própria vida, porque Deus caminha conosco no meiodas tarefas e se quisermos, ele tece com cada um de nós uma história maravilhosa de amor, única e irrepetível, ao mesmo tempo, em harmonia com a humanidade e com o mundo inteiro. Descubra a presença de Deus iEm sua própria história, nunca se sinta órfão, mas saiba que você tem um Pai em quem podemos confiar completamente. Esta é a grande mudança que transforma o horizonte meramente humano e leva o homem a compreender que não pode encontrar-se completamente senão porentregando-se" (G+S N°24).

O chamado ao amor humano

A aliança matrimonial, pela qual um homem e uma mulher formam um com o outrouma íntima comunhão de vida e de amor, foi fundada e dotadacom suas próprias leis especiais pelo Criador. Por sua própria natureza, é ordenado aobem do casal, bem como para a geração e educação dos filhos.Cristo, o Senhor, levantou o casamento entre os batizados paraa dignidade de sacramento (cf. CIC, cân. 1055 # 1; cf. GS 48 # 1).

São Paulo disse: "Maridos, amem suas esposas, como Cristo amou a Igreja. . . . Isto é um grande mistério, e eu quero dizerem referênciaa Cristo ea Igreja“ (Ef 5:25, 32).

O sacramento do Matrimônio significa a união de Cristo e da Igreja. Dá aos esposos a graça de se amarem com o amor com que Cristoamou a sua Igreja; a graça do sacramento aperfeiçoa assim o amor humanodos esposos, fortalece a sua unidade indissolúvel e os santifica a caminho da vida eterna (cf. Concílio de Trento: DS 1799).

O casamento é baseado no consentimento das partes contratantes, ou seja, na sua vontade de se doar, uma à outra, mútua e definitivamente, para viver uma aliança de amor fiel e fecundo. CIC 1662.

Uma vez que o casamento estabelece o casal em estado público devida na Igreja,convém que a sua celebração seja pública, no quadro de uma celebração litúrgica, perante o sacerdote (ou testemunha autorizada pela Igreja), as testemunhas e a assembleia dos fiéis. CIC 1663.

O lar cristão é o lugar onde as crianças recebem o primeiro anúncio da fé. Por esta razão, a casa da família é justamentechamada "a igreja doméstica", uma comunidade de graça e oração,uma escola de virtudes humanas e de caridade cristã . CIC 1666.

Precisamos de homens e mulheresquem pelo testemunhode suas vidas manter vivo na consciênciado Povo de Deus, a necessidade de responder pela santidade da vida ao amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo Eles devem refletirem sua condutaa consagração sacramental operada por Deus no Batismo, Confirmação e Encomendas. (cf.  Rm  5, 5), («Vita consecrata », 33).

A vida consagrada revela a natureza íntimade toda vocação cristã à santidade e a tensão de toda a igreja como esposaem direção a Cristo, o único esposo

Consagração e Missão. Para anunciar a vinda do ReinoVisto que desde o batismo fostes consagrados a Deus, entregando-se a Ele como seu Amor Supremovocê consagra desta forma ainda mais intimamentelutar pelo bem da Igreja.

Pela consagração a Deus, a Igreja mostra como o Espírito Santo opera nela admiravelmente.

Portanto, aqueles que professam os conselhos evangélicos em primeiro lugar têm que viver sua consagração

"uma vez que os membrosdos institutos de vida consagrada se dedicam por meio de sua consagração ao serviço da Igreja, são obrigados auma maneira especial de se engajar no trabalho missionário, de acordo com o caráter deo Instituto. CIC 931

Na Igreja, que é como o sacramento - sinal e instrumento - da própria vida de Deus, a vida consagrada é vista como um sinal especialdo mistério da redenção

Seguir e imitar Cristo mais de perto e manifestar mais claramente o seu esvaziamento é estar mais profundamente presente aos seus contemporâneos

Para aqueles que estão neste caminho "mais estreito", incentive seus irmãos pelo seu exemplo, e dão testemunho marcante "de que o mundo não pode ser transfigurado e oferecido a Deus sem o espírito das bem-aventuranças".

A profissão dos conselhos evangélicos está intimamente relacionada com o mistério de Cristo, e sua finalidade é tornar presente a forma de vida que ele escolheu, indicando que é de valor absoluto e escatológico. (Vita consagrata, 29).

As vocações para a vida consagrada são prementes e necessárias e ainda hoje dão testemunho do seguimento de Cristo, na castidade, na pobreza e na obediência. O testemunho da absoluta prioridade de Deus e do seu serviço à humanidade no estilo do Redentor. Eles representam caminhos especiais para a plenitude da vida espiritual.

Não esqueça isto, No amor da contemplação Na alegria de servir os irmãos e irmãs, Na castidade por causa de o reino dos céus Em dedicação generosa ao ministério, aí reside o poder cada projeto vocacional. A vocação religiosa dependesobre se a pessoa temos atributos ou habilidades necessários fazer os votos religiosos. Deus chama a um estado especial de vida, Ele inspira a vida religiosa.

A vida consagrada é constituída pela profissão dos conselhos evangélicos, e embora não seja da estrutura hierárquica da Igreja, no entanto, inegavelmente pertence à sua vida e santidade" (LG 44).

Na vida consagrada há sacerdotes, religiosos e irmãos Há aqueles que pertencem a uma comunidade religiosa (ex. jesuítas, franciscanos, salesianos, carmelitas) Eles fazem votos de pobreza, castidade e obediência.

E no Regnum Christi Consagrado na Legião

Pelo voto de pobrezaestamos separados detodos os bens materiaisdo mundo.não nos apegamosem qualquer coisaConfiamos na Divina Providência como os discípulos quando nosso Senhor os enviou à frentepara preparar o povopara recebê-lo.

Pelo voto da Castidade eles se consagram de forma únicaao amor de Cristo e desistir de um amor privado por si mesmos. Dedicam o seu amor e todo o seu serviço à Igreja.

Pelo voto de obediência, Nós nos submetemos aa vontade de Deuscomo Cristo nomãos de seu Pai. Preferimos satisfazer os desejos de Deus antes da nossa vontade. Prescindimos de nossos gostos e caprichos. Estamos dedicados à missão que ele nos pediu.

Nada sem Deus O chamado requernossa colaboração, para unir nossa vontadeà vontade de Deus “A todos quantos O receberam, Ele lhes deu poder” Jo 1,12. temos que dar frutos e perseverar, eVocê não me escolheu, mas eu escolhi você e o designei para que você possa ir e dar frutos—frutos que durarão—  -Jo 15, 16. “Eis-me aqui Senhor, para fazer a sua vontade” (Heb. 10, 5.7 ).

Os sacerdotes diocesanos são ordenados para servir a diocese e não pertencem à vida consagrada. Eles são celibatários e prometem obediência ao seu bispo. Eles não fazem voto ou pobreza, embora devam dar bom exemplode uma vida humilde e frugal ao serviço dos seus paroquianos.

A VOCAÇÃO PARAO SACERDÓCIO MINISTÉRIO Jesus subiu a uma montanha e chamou a si aqueles que ele queria, e eles vieram a ele. Ele nome ou doze que eles possam estar com elee que ele pode enviá-los para forapregar   e ter autoridade para expulsar demônios. (Mc 3, 13-15). você não pertence ao mundo, mas eu escolhi vocêfora do mundo. -Jo 15, 16. Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo e separado para o evangelho de Deus—. Romanos 1,1

Veja o exemplode Pedro e Paulo e de todos os santos, que estavam prontos sofrer qualquer coisa por amor de Cristo. Deus nos chama primeiro (ele precede) mas também sustentanós sempre junto o caminho.

“Há uma tentação que sempre ataca todo caminho espiritual, que é pensar queresultados dependem do nosso capacidade de programação. Claro que Deus pede nossa colaboração com sua graça, usando toda a inteligência e serviço pela causa do Reino, mas não devemos esquecer que sem Ele, não podemos fazer nada” (cf. Jo 15,5)” (NMI, 38).

“No coração da comunidade da Igreja é a Eucaristia. As diversas vocações recebem deste sacramento supremo o poder espiritual para construir continuamente em caridade o Um Corpo da Igreja. Bento XVI

A vocação ao sacerdócio é um chamado particular para servir ao Senhor. Ninguém pode considerá-lo um direito. O sacerdote recebe de Cristo a missão e a faculdade de agir em sua pessoa (in persona Christi Capitis). O sacerdote deverenunciar a si mesmo para agir por Cristo, pois recebeupela ordenação sacramental, a missão e a graça de agir, que é superior às suas possibilidades humanas. Pelo dom do Espírito Santo, os sacerdotes recebem o poder sagrado, ser ministros da graça (Eucaristia e Perdão, etc.).

Os sacerdotes são cooperadoresda Ordem Episcopal, para o cumprimento pontualda missão apostólica que Cristolhes conferiu. (PO 2). É Cristo quem se oferece na Missa e perdoa na confissão. O ministério em que os emissários de Cristo fazem e dão pela graça de Deus o que não podem fazer e dar por seus próprios poderes, é chamado de "sacramento" pela tradição da Igreja. (CIC, 875). -Os sacerdotes não se nomeiam,nem são delegados pela comunidade. São representantes de Cristo, escolhidos por Ele por meiodos bispos. - Jesus chamou aqueles ele desejou. (Cf. Mc 3, 13).

E é Cristo quem perdoa na confissão. É Cristo que se oferece na Missa

Unidade entre Vocação e Missão A vocação não pode serseparado da missãoe suas demandas. A vocação sacerdotal é representar Cristo, e como Cristo deve vivere esteja preparado para morrer, em total obediência ao Pai.O ser e a obra do sacerdote –sua consagração e ministério – são realidades teologicamente inseparáveis.Seu objetivo é desenvolvera missão da Igreja, a salvação eterna de todos os homens. (Cong para o Clero, O Presbítero, pastore guia da comunidade, 5).

A vocação ao sacerdócio ministerial é essencialmente um chamadoà santidade, que provém do sacramentode encomendas. Santidade é intimidade com Deus. É a imitação de Cristo, pobre, casto e humilde.

É o amor sem limites pelas almas, e doação para seu verdadeiro benefício. É o amor à Igreja que é Santa, e quer que sejamos santos, pois esta é a sua missão, dada por Cristo. (Pastores dabo vobis, 33).

Jesus chama os apóstolos “para que estejam com Ele” Mc 3,14, Lc 8, 1-2; 22, 28. Não só faz Ele lhes revela Seus mistérios do Reino dos Céus. (Cfr Mt.13,16-18) mas espera também de les uma maior fidelidade segundo o ministério apostólico a que são chamados.

Cristo exige deles uma pobreza estrita – (Cfr. Mt 19, 22-23), a humildade de um servo que ocupa o último lugar (cfr. Mt. 20, 25-27). Eles devem acreditar nos poderes que receberam (Cfr. Mt.17,19-21, a oração e o jejum são meios eficazes de apostolado (cfr. Mc 9, 29) e generosidade “De graça recebestes, dar livremente. (Mt. 10, 8).

Ele espera que eles sejam prudentes e mostrar simplicidade e retidão moral (cfr. Mt. 10, 26-28) e confiar na providência (Cfr. Lc 9, 1-3); 19, 22-23). Eles devem estar conscientesde sua responsabilidade, como administradores dos sacramentos, instituída pelo Mestre, e eles devem ser trabalhadores em sua vinha. (cfr. Lc 12, 43-48).

Além disso, um sacerdote toma o lugar de Cristo, como ministro dos sacramentosno serviçoda comunidade, especialmente na eucaristia e na reconciliação.

Resumo As vocações são homens e mulheres como qualquer outro, mas seu chamado de Deus os escolhe dea comunidade, consagra-os ao Senhor e envia-osem uma missão  para anunciar Cristo pelo testemunho de seus vida e apostolado

UMA ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES Ó Deus, Pai de todas as misericórdias, Provedor de uma colheita abundante,envie Suas Graças sobre aqueles que Você chamou para reuniros frutos do Teu trabalho; preservá-los e fortalecê-los Em seu serviço ao longo da vida de você. Abre os corações de Teus filhos para que possam discernir Tua Santa Vontade; inspirar neles um amor e desejoentregar-se a servir os outros em nomede Teu filho, Jesus Cristo. Ensine a todos os seus fiéis seguir seus respectivos caminhos na vida guiados por Tua Palavra e Verdade Divinas. Por intercessão dea Santíssima Virgem Maria, todos os Anjos e Santos, humildemente ouça nossas orações e conceda as necessidades de sua Igreja, por Cristo, nosso Senhor. Um homem.

Senhor Jesus, Pastor Eterno, em sua bondade, olhe com misericórdianesta parte do seu rebanho amado. Senhor, nós clamamos a ti como órfãos: Concede-nos vocações! Chama muitos do teu povo para serem Santos Sacerdotes e consagrados e consagradas. Pedimos a Maria, sua terna, Santa Mãe, Nossa Senhora de Guadalupe, para interceder por nós. Jesus, conceda-nos sacerdotese pessoas consagradasdepois de seu próprio coração! Um homem.

Senhor, meu Deuse meu amado Pai, você me fezte conhecer, te amar, para servi-lo e, assim, encontrare para satisfazer meus anseios mais profundos. Eu sei que você está em todas as coisas, e que cada caminhopode me levar até você. Mas de todos eles, há um especialmente pelo qual você quer que eu vá até você. Desde que eu vou fazer o que você quer de mim, Eu oro a você, envie seu Espírito Santopara mim: em minha mente, para me mostraro que você quer de mim; em meu coração, para me dar a determinaçãopara fazê-lo, e fazê-lo com todo o meu amor, com toda a minha mente e com todas as minhas forças até o fim. Jesus eu confio em vós. Um homem

Para mais informações sobre Vocação, contate - [email protected] ou [email protected] Maria - humilde servo do Deus Altíssimo,o Filho a quem você deu à luz fez de você o servo da humanidade. Sua vida foi um serviço humilde e generoso.Você era servo da Palavra quando o anjo lhe anunciou o plano divino de salvação. Você foi servo do Filho, dando-lhe vida e permanecendo aberto ao seu mistério. Foste servo da Redenção, pondo-te corajosamente aos pés da Cruz, junto do Servo e Cordeiro Sofredor, que se sacrificava por amor a nós.Você foi servo da Igreja no dia de Pentecostes e com sua intercessão continua a gerá-la em cada crente, mesmo nestes nossos tempos difíceis e conturbados.Que os jovens do terceiro milênio olhem para você, jovem filha de Israel, que conheceu a agitação de um coração jovem diante do desígnio do Deus Eterno.Torna-os capazes de aceitar o convite de teu Filho para dar a vida inteiramente para a glória de Deus.Faça-os entender que servir a Deussatisfaz o coração, e que somente no serviço de Deus e do seu reino nos realizamos de acordo com o desígnio divino, e a vida torna-se um hino de glória à Santíssima Trindade.

FIN

LIST OF PRESENTATIONS IN ENGLISH Revised 30-9- 2021 Advent and Christmas – time of hope and peace All Souls Day Amoris Laetitia – ch 1 – In the Light of the Word Amoris Laetitia – ch 2 – The Experiences and Challenges of Families Amoris Laetitia – ch 3 - Looking to Jesus, the Vocation of the Family Amoris Laetitia – ch 4 - Love in Marriage Amoris Laetitia – ch 5 – Love made Fruitfuol Amoris Laetitia – ch 6 – Some Pastoral Perspectives Amoris Laetitia – ch 7 – Towards a better education of children Amoris Laetitia – ch 8 – Accompanying, discerning and integrating weaknwss Amoris Laetitia – ch 9 – The Spirituality of Marriage and the Family Beloved Amazon 1ª – A Social Dream Beloved Amazon 2 - A Cultural Dream Beloved Amazon 3 – An Ecological Dream Beloved Amazon 4 - An Ecclesiastical Dream Carnival Christ is Alive Familiaris Consortio (FC) 1 – Church and Family today Familiaris Consortio (FC) 2 - God ’ s plan for the family Familiaris Consortio (FC) 3 – 1 – family as a Community Familiaris Consortio (FC) 3 – 2 – serving life and education Familiaris Consortio (FC) 3 – 3 – mission of the family in society Familiaris Consortio (FC) 3 – 4 - Family in the Church Familiaris Consortio (FC) 4 Pastoral familiar Football in Spain Haurietis aquas – devotion to the Sacred Heart by Pius XII Holidays and Holy Days Holy Spirit Holy Week – drawings for children Holy Week – glmjpses of the last hours of JC Inauguration of President Donald Trump Juno explores Jupiter Laudato si 1 – care for the common home Laudato si 2 – Gospel of creation Laudato si 3 – Human roots of the ecological crisis Laudato si 4 – integral ecology Laudato si 5 – lines of approach and action Laudato si 6 – Education y Ecological Spirituality Love and Marriage 12,3,4,5,6,7,8,9 Lumen Fidei – ch 1,2,3,4 Martyrs of North America and Canada Medjugore Pilgrimage Misericordiae Vultus in English Mother Teresa of Calcuta – Saint Pope Franciss in Thailand Pope Francis in Japan Pope Francis in Sweden Pope Francis in Hungary, Slovaquia Pope Francis in America Pope Francis in the WYD in Poland 2016 Querida Amazonia Resurrection of Jesus Christ – according to the Gospels Russian Revolution and Communismo 3 civil war 1918.1921 Russian Revolution and Communism 1 Russian Revolution and Communismo 2 Saint Agatha, virgin and martyr Saint Albert the Great Saint Anthony of Padua Saint Francis de Sales Saint Francis of Assisi Saint Ignatius of Loyola Saint James, apostle Saint John N. Neumann, bishop of Philadelphia Saint Joseph Saint Maria Goretti Saint Martin of Tours Saint Maximilian Kolbe Saint Mother Theresa of Calcutta Saint Jean Baptiste MarieaVianney, Curé of Ars Saint John N. Neumann, bishop of Philadelphia Saint John of the Cross Saint Patrick and Ireland Saints Zachary and Elizabeth, parents of John Baptis Signs of hope Sunday – day of the Lord Thanksgiving – History and Customs The Body , the cult – ( Eucharist ) Valentine Vocation – [email protected] Way of the Cross – drawings for children For commentaries – email – [email protected] Fb – Martin M Flynn Donations to -  BANCO - 03069 INTESA SANPAOLO SPA Name – EUR-CA-ASTI IBAN – IT61Q0306909606100000139493

LISTA DE PRESENTACIONES EN ESPA Ñ OL Revisado 30-9 -2021 Abuelos Adviento y Navidad, tiempo de esperanza Amor y Matrimonio 1 - 9 Amoris Laetitia – ch 1 – A la luz de la Palabre Amoris Laetitia – ch 2 – Realidad y Desafíos de las Familias Amoris Laetitia – ch 3 La mirada puesta en Jesús: Vocación de la Familia Amoris Laetitia – ch 4 - El Amor en el Matrimonio Amoris Laetitia – ch 5 – Amor que se vuelve fecundo Amoris Laetitia – ch 6 – Algunas Perspectivas Pastorales Amoris Laetitia – ch 7 – Fortalecer la educacion de los hijos Amoris Laetitia – ch 8 – Acompañar, discernir e integrar la fragilidad Amoris Laetitia – ch 9 – Espiritualidad Matrimonial y Familiar Carnaval Cristo Vive Dia de todos los difuntos Domingo – d í a del Se ñ or El camino de la cruz de JC en dibujos para ni ñ os El Cuerpo, el culto – (eucaris í a) Esp í ritu Santo Familiaris Consortio (FC) 1 – iglesia y familia hoy Familiaris Consortio (FC) 2 - el plan de Dios para la familia Familiaris Consortio (FC) 3 – 1 – familia como comunidad Familiaris Consortio (FC) 3 – 2 – servicio a la vida y educaci ó n Familiaris Consortio (FC) 3 – 3 – misi ó n de la familia en la sociedad Familiaris Consortio (FC) 3 – 4 - participaci ó n de la familia en l a iglesia Familiaris Consortio (FC) 4 Pastoral familiar F á tima – Historia de las Apariciones de la Virgen Feria de Sevilla Haurietis aquas – el culto al Sagrado Coraz ó n Hermandades y cofrad í as Hispanidad Laudato si 1 – cuidado del hogar com ú n Laudato si 2 – evangelio de creaci ó n Laudato si 3 – La ra í z de la crisis ecol ó gica Laudato si 4 – ecolog í a integral Laudato si 5 – l í neas de acci ó n Laudato si 6 – Educaci ó n y Espiritualidad Ecol ó gica Lumen Fidei – cap 1,2,3,4 Madre Teresa de Calcuta – Santa Mar í a y la Biblia Martires de Nor America y Canada Medjugore peregrinaci ó n Misericordiae Vultus en Espa ñ ol Papa Francisco en Bulgaria Papa Francisco en Rumania Papa Francisco en Marruecos Papa Francisco en M é xico Papa Francisco – mensaje para la Jornada Mundial Juventud 2016 Papa Francisco – visita a Chile Papa Francisco – visita a Per ú Papa Francisco en Colombia 1 + 2 Papa Francisco en Cuba Papa Francisco en F á tima Papa Francisco en la JMJ 2016 – Polonia Papa Francisco en Hugaría e Eslovaquia Queridas Amazoznia 1,2,3,4 Resurrecci ó n de Jesucristo – seg ú n los Evangelios Revoluci ó n Rusa y Comunismo 1, 2, 3 Santa Agata, virgen y martir San Alberto Magno San Antonio de Padua San Francisco de Asis 1,2,3,4 San Francisco de Sales Santa Maria Goretti San Ignacio de Loyola San José, obrero, marido, padre San Juan Ma Vianney, Curé de’Ars San Juan de la Cruz San Juan N. Neumann, obispo de Philadelphia San Martin de Tours San Maximiliano Kolbe Santa Teresa de Calcuta San Padre Pio de Pietralcina San Patricio e Irlanda Santiago Ap ó stol Santos Zacarias e Isabel, padres de Juan Bautista Semana santa – Vistas de las ú ltimas horas de JC Vacaciones Cristianas Valent í n Virgen de Guadalupe Vocaci ó n – www.vocación.org Vocación a evangelizar Para comentarios – email – [email protected] fb – martin m . flynn Donations to -  BANCO - 03069 INTESA SANPAOLO SPA Name – EUR-CA-ASTI. IBAN – IT61Q0306909606100000139493