djgustavosoares
1,009 views
23 slides
May 30, 2017
Slide 1 of 23
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
About This Presentation
sequencia de palestras sobre o livro a caminho da luz.
Size: 1.47 MB
Language: pt
Added: May 30, 2017
Slides: 23 pages
Slide Content
A edificação cristã
Atingindo um período de nova compreensão concernente aos mais graves problemas da vida, a sociedade da época sentia de perto a falta de apoio filosófico, no propósito de solucionar as suas grandes questões. A ideia de uma justiça mais perfeita para as classes oprimidas tornara-se assunto obsidente para as massas anônimas e sofredoras. Os primeiros cristãos
Em virtude dos seus postulados sublimes de fraternidade, a lição do Cristo representava o asilo de todos os desesperados e de todos os tristes. As multidões dos aflitos pareciam ouvir aquela misericordiosa exortação: “ Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei ” ( Mateus, 11:28 )
E da cruz chegava-lhes, ainda, o a lento de uma esperança desconhecida.
A recordação dos exemplos d o Mestre não se restringia aos povos da Judeia...
Numerosos centuriões e cidadãos romanos conheceram pessoalmente os fatos culminantes das pregações do Salvador.
Assim, em toda a Ásia menor.
Na Grécia
Na África
Nas Gálias
... falava-se Dele,... Como em roma ..
Por pregarem Sua Doutrina de perdão, amor e igualdade, onde os livres e os escravos, os patrícios e os plebeus, todos eram irmãos, filhos do mesmo Deus. Os cristãos não foram vistos com bons olhos pelo patriciado e foram acusados de feiticeiros e heréticos, iniciou-se a perseguição.
A propagação do Cristianismo
Na Judeia cresce o número de recém-convertidos na nova crença; Os Apóstolos espalham a claridade da Boa Nova por toda a parte; A Doutrina do Crucificado propaga-se com a rapidez de um relâmpago; Os prosélitos mais eminentes buscam doutrinar, disseminando ideias e interpretações a Doutrina; As primeiras igrejas surgem ao pé de cada Apóstolo.
Maior revolucionário de todas as épocas, não empunhou outra arma além daquelas que significa amor e tolerância, educação e aclaramento; Condenou todas as hipocrisias, insurgiu-se contra todas as violências oficializadas, ensinando simultaneamente aos discípulos o amor incondicional à ordem, ao trabalho e à paz construtiva, é por essa razão que os Evangelhos constituem o livro da humanidade, por excelência; Sua simplicidade e singeleza transparecem na tradução de todas as línguas da Terra, prendendo a alma dos homens entre as luzes do Céu, ao encanto suave de suas narrativas.
Paulo de Tarso, também conhecido como Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A missão de Paulo
Todos os Apóstolos do Mestre eram pescadores valorosos, eram elevados Espíritos em missão, porem deve-se considerar que eles estavam muito longe da situação de espiritualidade do Mestre. É então que Jesus resolve chamar o espírito luminoso e enérgico de Paulo de Tarso ao exercício do seu ministério. De cidade em cidade, de igreja em igreja, fala do Mestre, inflamando os corações.
Alguns anos antes de terminar o primeiro século, após o advento da nova Doutrina, já as forças espirituais operam uma análise da situação amargurosa do mundo, em face do porvir. O divino Mestre chama aos Espaços o Espírito de João, que ainda se encontrava preso nos liames da Terra. Recomenda-lhe o Senhor que entregue ao planeta como advertência a todas as nações e todos os povos da Terra, e o velho Apóstolo transmite as advertências extraordinárias do APOCALIPSE.
AS GUERRAS; AS NAÇÕES FUTURAS; OS TORMENTOS PORVINDOUROS; O COMERCIALISMO; AS LUTAS IDEOLÓGICAS; E A FIGURA MAIS DOLOROSA, A IGREJA TRANSVIADA DE ROMA, SIMBOLIZADA NA BESTA VESTIDA DE PÚRPURA E EMBRIAGADA COM O SANGUE DOS SANTOS. ESTÁ TUDO ALI, PREVISTO E AVISADO!
O roteiro da luz e do amor
Cumprindo-nos reconhecer nos Evangelhos uma luz maravilhosa e divina, que o escoar incessante dos séculos só tem podido avivar e reacender. É que eles guardam a súmula de todos os compêndios de paz e de verdade para a vida dos homens, constituindo o roteiro da luz e do amor , através do qual todas as almas podem ascender às luminosas montanhas da sabedoria dos Céus.