A caminho da luz cap 14

djgustavosoares 1,009 views 23 slides May 30, 2017
Slide 1
Slide 1 of 23
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23

About This Presentation

sequencia de palestras sobre o livro a caminho da luz.


Slide Content

A edificação cristã

Atingindo um período de nova compreensão concernente aos mais graves problemas da vida, a sociedade da época sentia de perto a falta de apoio filosófico, no propósito de solucionar as suas grandes questões. A ideia de uma justiça mais perfeita para as classes oprimidas tornara-se assunto obsidente para as massas anônimas e sofredoras. Os primeiros cristãos

Em virtude dos seus postulados sublimes de fraternidade, a lição do Cristo representava o asilo de todos os desesperados e de todos os tristes. As multidões dos aflitos pareciam ouvir aquela misericordiosa exortação: “ Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei ” ( Mateus, 11:28 )

E da cruz chegava-lhes, ainda, o a lento de uma esperança desconhecida.

A recordação dos exemplos d o Mestre não se restringia aos povos da Judeia...

Numerosos centuriões e cidadãos romanos conheceram pessoalmente os fatos culminantes das pregações do Salvador.

Assim, em toda a Ásia menor.

Na Grécia

Na África

Nas Gálias

... falava-se Dele,... Como em roma ..

Por pregarem Sua Doutrina de perdão, amor e igualdade, onde os livres e os escravos, os patrícios e os plebeus, todos eram irmãos, filhos do mesmo Deus. Os cristãos não foram vistos com bons olhos pelo patriciado e foram acusados de feiticeiros e heréticos, iniciou-se a perseguição.

A propagação do Cristianismo

Na Judeia cresce o número de recém-convertidos na nova crença; Os Apóstolos espalham a claridade da Boa Nova por toda a parte; A Doutrina do Crucificado propaga-se com a rapidez de um relâmpago; Os prosélitos mais eminentes buscam doutrinar, disseminando ideias e interpretações a Doutrina; As primeiras igrejas surgem ao pé de cada Apóstolo.

Maior revolucionário de todas as épocas, não empunhou outra arma além daquelas que significa amor e tolerância, educação e aclaramento; Condenou todas as hipocrisias, insurgiu-se contra todas as violências oficializadas, ensinando simultaneamente aos discípulos o amor incondicional à ordem, ao trabalho e à paz construtiva, é por essa razão que os Evangelhos constituem o livro da humanidade, por excelência; Sua simplicidade e singeleza transparecem na tradução de todas as línguas da Terra, prendendo a alma dos homens entre as luzes do Céu, ao encanto suave de suas narrativas.

Paulo de Tarso, também conhecido como Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A missão de Paulo

Todos os Apóstolos do Mestre eram pescadores valorosos, eram elevados Espíritos em missão, porem deve-se considerar que eles estavam muito longe da situação de espiritualidade do Mestre. É então que Jesus resolve chamar o espírito luminoso e enérgico de Paulo de Tarso ao exercício do seu ministério. De cidade em cidade, de igreja em igreja, fala do Mestre, inflamando os corações.

Alguns anos antes de terminar o primeiro século, após o advento da nova Doutrina, já as forças espirituais operam uma análise da situação amargurosa do mundo, em face do porvir. O divino Mestre chama aos Espaços o Espírito de João, que ainda se encontrava preso nos liames da Terra. Recomenda-lhe o Senhor que entregue ao planeta como advertência a todas as nações e todos os povos da Terra, e o velho Apóstolo transmite as advertências extraordinárias do APOCALIPSE.

AS GUERRAS; AS NAÇÕES FUTURAS; OS TORMENTOS PORVINDOUROS; O COMERCIALISMO; AS LUTAS IDEOLÓGICAS; E A FIGURA MAIS DOLOROSA, A IGREJA TRANSVIADA DE ROMA, SIMBOLIZADA NA BESTA VESTIDA DE PÚRPURA E EMBRIAGADA COM O SANGUE DOS SANTOS. ESTÁ TUDO ALI, PREVISTO E AVISADO!

O roteiro da luz e do amor

Cumprindo-nos reconhecer nos Evangelhos uma luz maravilhosa e divina, que o escoar incessante dos séculos só tem podido avivar e reacender. É que eles guardam a súmula de todos os compêndios de paz e de verdade para a vida dos homens, constituindo o roteiro da luz e do amor , através do qual todas as almas podem ascender às luminosas montanhas da sabedoria dos Céus.