Bem aventurados os aflitos 10 07 16.pptx

ArianyRafaellaNetoSi 0 views 28 slides Sep 27, 2025
Slide 1
Slide 1 of 28
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27
Slide 28
28

About This Presentation

Bem aventurados os aflitos
Evangelho segundo o espiritismo.


Slide Content

Sejam bem vindos! Mocidade Espírita Trabalho Alegria e Luz – Domingo 19:30h Ensaio Banda Atitude Cristã – Sáb 8:30h Confecção da sopa – Sáb 7:30 Distribuição e evangelização 15h Venha ser um trabalhador na Seara do Cristo!!

Centro Espírita Paz, Amor e Caridade Ariany Rafaella São Luis de Montes Belos Julho /2016 Bem aventurados os aflitos

Itens 14 a 17 e 29 O Suicídio e a Loucura O Espiritismo com suas orientações faz o homem receber com indiferença, e até mesmo com alegria, os revezes e as decepções que em outras circunstâncias o levariam ao desespero, é evidente que essa força, que o eleva acima dos acontecimentos, preserva a sua razão dos abalos que o poderiam perturbar .

A calma e a resignação adquiridas na maneira de encarar a vida terrena , e a fé no futuro, dão ao Espírito uma serenidade que é o melhor preservativo da loucura e do suicídio.

A quele que está certo de ser infeliz apenas um dia , e de se encontrar melhor nos dias seguintes, facilmente adquire paciência . Ele só se desespera se não ver um termo para os seus sofrimentos.

E o que é a vida humana, em relação à eternidade, senão bem menos que um dia? Mas aquele que não crê na eternidade , que pensa tudo acabar com a vida, que se deixa abater pelo desgosto e o infortúnio, só vê na morte o fim dos seus pesares.

Ideias materialistas X Suicídio Responsabilidades dos propagadores “Nada esperando, acha muito natural, muito lógico mesmo, abreviar pelo suicídio as suas misérias”. ( E.S.E. –Cap. V - Item 15)

Eternidade da vida. Com o Espiritismo, a dúvida não sendo mais permitida, modifica-se a visão da vida. O crente sabe que a vida se prolonga indefinidamente para além do túmulo, mas em condições inteiramente novas. Daí a paciência e a resignação, que muito naturalmente afastam a ideia do suicídio. N uma palavra, a coragem moral .

O espírita tem, portanto, para opor à ideia do suicídio, muitas razões: a certeza de uma vida futura, na qual ele sabe que será tanto mais feliz quanto mais infeliz e mais resignado tiver sido na Terra.

Fuga Equivocada “ O auto-aniquilamento situa-se como uma porta falsa em que o indivíduo, julgando-se libertar-se de seus males, precipita-se em situação muito pior .” (R. Simonetti. Quem tem Medo da Morte? ) “O suicida é qual prisioneiro que se evade da prisão, antes de cumprida a pena; quando preso de novo, é mais severamente tratado . ” (ESE., Cap. XXVIII, 71)

O vale... (ANDRÉ LUIZ. Mecanismos da Mediunidade ) ‘Todos os redutos de sofrimento, além-túmulo, não passam de largos porões do trabalho evolutivo da alma, à feição de grandes hospitais carcerários para tratamento das consciências envilecidas. ”

“ Deus, que julga, pode, conforme a causa, abrandar os rigores de sua justiça .” (LE, 948)

“O LIVRO DOS ESPÍRITOS ”: Efeito da ociosidade, da falta de fé e também, da saciedade. Para aquele que usa de suas faculdades com fim útil e de acordo com as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido e a vida se escoa mais rapidamente. Ele lhe suporta as vicissitudes com tanto mais paciência e resignação, quanto trabalha com a espera da felicidade mais sólida e mais durável que o espera. Questão 943 : Donde nasce o desgosto da vida, que, sem motivos plausíveis, se apodera de certos indivíduos?

Por que desistimos de nós mesmos?

A Ciência aliada a tecnologia de ponta conseguiu diminuir as dores físicas, mas não as morais . No livro “O homem integral” de Joanna de Ângelis , apresenta os quatro gigantes da alma que nos afligem:

1. R otina Mecanismo de fuga para não correr risco, não se aventurar. É através dela que fugimos das novas responsabilidades. A rotina nos asfixia, e deve sair da pauta da nossa conduta psicológica, moral e social. Quebre a rotina, se não, ela quebra você ! “Rotina é a ferrugem da alma” J. Ângelis

É a pessoa que sempre está no lugar onde não se encontra . 2. Ansiedade Por minuto morrem 7500 pessoas na terra. Todos no Cepac 7” Insonia , nervoso, suar Patológico

A sociedade tem medo “Medo de ser feliz” Deixamos de viver por medo de algo que não vai acontecer O medo existirá, mas não devemos deixar que ele nos impeça de seguir. 3. Medo A vida é sinuosa, e para atingir o ápice, precisamos ir passo a passo . #morrer #assalto #desemprego #pobre

Ao lado do medo e da ansiedade a DEPRESSÃO Patologia mais grave da sociedade. 200 Milhões de depressivos diagnosticados no mundo 4. Solidão Século da solidão Solitários a sós e na multidão

Perda dos nossos valores espirituais. Temos a religião, mas não a religiosidade em nós. Não colocamos Jesus no nosso dia a dia. Porque??

O que pode ser feito?

Mudança do clima psíquico

Leitura edificante; Prece; A companhia de amigos; Fazer algo diferente, que desejava há muito tempo, mas nunca teve oportunidade;

Dedicar-se a dar alegria a alguém, sem exigir absolutamente nada em troca; Buscar na memória momentos da vida em que sentiu extrema felicidade;

“Tudo passa”

Para que ele possa matar a rotina, pela ação da caridade Para que ele diminua nossa ansiedade, pela paz de espírito Para que ele diminua nosso medo, pela certeza de que não estamos a sós. Ver Jesus como nosso modelo e Guia...

Orai! Orai! Muito...

Muito obrigada e que Jesus nos acompanhe !