Chapeuzinho Vermelho - Infantil

1,568 views 15 slides Jun 05, 2014
Slide 1
Slide 1 of 15
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

Chapeuzinho Vermelho Reconto elaborado pelo Infantil 1A

Autores: Davi Evangelista Monteiro Juliano Assunção Urano Lia de Paula Facó Lorenzo Botelho Sabadia Lucas Maciel Benício Zan Maria Clara Salgado Donato Maria Fernanda Fialho Bringel Rezende Miguel Amorim Santanna Alexandre Pedro Oliveira Chaves Rodrigo Jatahy Sobreira

Era uma vez uma menina muito bonita e alegre que se chamava Chapeuzinho Vermelho . Ela tinha esse nome porque usava sempre uma capinha vermelha feita por sua mãe.

Um dia, sua mamãe pediu que ela levasse uma cesta com bolo, brigadeiros e mel para sua vovó que estava doente.

Chapeuzinho vestiu, então, sua capa e despediu-se de sua mãe. Saiu feliz pela floresta, saltitando e cantarolando: “Pela estrada fora eu vou bem sozinha levar esses doces para a vovozinha Ela mora longe e o caminho é deserto e o lobo mau passeia aqui por perto.”

Ela resolveu atravessar o bosque para chegar mais rápido na casa da vovó. De repente, um lobo surgiu por detrás de uma árvore.

Enquanto Chapeuzinho colhia as flores, o lobo saiu correndo pelo bosque para a casa da vovó.

Quando chegou lá, ele bateu na porta e disse: - Vovozinhaaaaaa ! Quem é? Perguntou a vovó. Sou eu, sua netinha, Chapeuzinho Vermelho – respondeu o lobo.

A vovozinha abriu a porta. O lobo entrou, deu um grande pulo e a devorou inteira. Depois ele colocou a touca, os óculos, trocou a roupa e deitou-se na cama para esperar Chapeuzinho.

Enquanto isso Chapeuzinho andava alegremente pelo bosque. Percebendo que estava se aproximando da casa de sua avó, resolveu andar um pouco mais rápido. Quando chegou, bateu na porta e o lobo, disfarçado de vovó, pediu que ela entrasse e fosse até o quarto.

Chapeuzinho aproximou-se da cama e achou muito estranho o rosto de sua vovó. Então , resolveu perguntar: - - Vovó para que essas orelhas tão grandes? - São para te escutar melhor! - Vovó para que esses olhos tão grandes? - São para te ver melhor! - Vovó para que esse nariz tão grande? - É para te cheirar melhor! Vovozinha e para que essa boca tão grande? - É para te devorar melhor...

A menina começou a gritar pedindo socorro. Um caçador que passava perto da casa, ouviu os gritos e foi ver o que estava acontecendo. Chapeuzinho apareceu e disse que o lobo havia engolido a vovó. O caçador abriu a barriga do bicho e a tirou sã e salva. Ele colocou pedras na barriga do lobo, que saiu caminhando lentamente de tão pesado que estava. Ninguém nunca mais ouviu falar dele pelo bosque.

Então, Chapeuzinho Vermelho resolveu convidar seus amiguinhos e amiguinhas, para junto com a vovó e o caçador se divertirem em um grande piquenique, aproveitando para comer os brigadeiros e o bolo que a mamãe havia preparado.

Nós gostamos tanto das coisas que aprendemos com a Chapeuzinho Vermelho que resolvemos escrever esta história para contá-la para vocês. Esperamos que todos tenham gostado. Beijos e até a próxima!

Estrelando: Chapeuzinho Vermelho – Lia, Maria Clara, Maria Fernanda; Mamãe- Lia; Lobo- Juliano, Lorenzo, Lucas, Miguel , Pedro, Rodrigo ; Vovozinha- Maria Clara; Caçador- Davi.
Tags