Fig.2:Mapa localizando a região de Gana. O Império de Gana enriqueceu porque ficava no extremo sul da rota comercial transaariana . Muitos viajantes africanos visitavam esse reino, que ficou conhecido como a Terra do Ouro. Fig.3: Mapa localizando a antiga Gana
CULTURA Na Cultura de Gana é bem visível a presença atual do tecido conhecido como kente , que é amplamente reconhecido por suas cores e simbolismo . Seus habitantes adoravam muitos deuses e acreditavam que as pessoas continuavam à viver em forma de espírito depois da morte.
O Império Muito antes do reino de Mali situado no extremo sul da rota transaariana , Gana havia se tornado o primeiro grande Império da África ocidental, embora tenha começado como um pequeno estado em 300 d.C. e tenha durado quase mil anos.
População Tinha uma população de cerca de 15 mil pessoas, agricultores, que moravam em casas feita de barro enquanto o rei vivia no palácio feito de pedras e decorado com pinturas e entalhes. Fig.4:Povo de Gana. Fig.5: Palácio de Gana.
Gana de hoje Gana tem uma população de cerca de 24 milhões de pessoas. O primeiro censo da população pós-independência, em 1960, contou cerca de 6,7 milhões de habitantes. O nativo e maior grupo étnico é Akan 45% da população é Akan (que inclui o Fante , Akyem , Ashanti , Kwahu , Akuapem , Nzema , Bono , Acuamu , Ahanta e outros). Cerca de 28 milhões étnicas e Akan descendentes estão vivendo fora do Gana. Gana é atualmente habitada por 52 etnias. O país não viveu grandes conflitos étnicos que criaram guerras civis em muitos outros países africanos. A língua oficial é o Inglês, no entanto, a maioria dos ganenses também falam pelo menos uma língua local