Habilidades humanas

InterlectoConsultoria 5,542 views 45 slides Sep 29, 2011
Slide 1
Slide 1 of 45
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27
Slide 28
28
Slide 29
29
Slide 30
30
Slide 31
31
Slide 32
32
Slide 33
33
Slide 34
34
Slide 35
35
Slide 36
36
Slide 37
37
Slide 38
38
Slide 39
39
Slide 40
40
Slide 41
41
Slide 42
42
Slide 43
43
Slide 44
44
Slide 45
45

About This Presentation

Habilidades humanas, apresentada no curso Laboratório do Comerciário.
Mediadora: Andressa Gabriel
Tecnologia: Interlecto Consultoria
Realização: Sindecom
Turma:001/VGA
Tipo: Domínio público


Slide Content

Habilidades humanas Laboratório do Comerciário

COMERCIÁRIO HUMANAS HABILIDADES TÉCNICAS HABILIDADES CONCEITUAIS Você

O que o cliente pediu O que vendedor entendeu O que o cliente sentiu O que o cliente viu O que foi mostrado O que o vendedor propôs O que o cliente precisava Com qual frequência isso acontece ?

Comunicar Ouvir Conviver Tolerar Compreender Ouvir Comunicar Conviver Tolerar Compreender Realizar

Onde eu começo ? Onde o outro termina !

Onde eu termino ? O outro começa !

Vamos brincar de

Por um dia ! O que seria mais difícil ? O que seria mais fácil ?

Vamos ficar cegos e aprender ouvir Vamos vendar os olhos

Se o outro fosse você como seria ? De olhos vendados descubra quem esta fazendo o relatando !

Física Quântica

Aqui Começa Tudo

Mãos Vamos entender sentindo

Explícito Discernimento Tácito Decisão Manuais vivência QI QE QS

Explícito Tácito

QS

É preciso ser Para fazer

Competição Como saber se tenho inteligência espiritual ?

O que você vê? Letícia Andressa Dinâmica

Quem é ? Leila; Betina ; Edith.

Vender para Edith

Segunda Missão Vender para Leila

Primeira Missão Vender para Betina

Produtos Carro sem rodas Bola furada Livro sem folhas

Cada um vê as coisas com os olhos que tem? A nossa personalidade foi formada pela forma como fomos criados, modelos ensinados, preconceitos, e padrões de comportamento. Os modelos mentais são naturalmente modelos em evolução, através da interação com o meio, as pessoas formulam novos modelos. Tudo isso pode parecer simples, mas na prática não é bem assim, pois na maioria eles são inconscientes.

Foi secretário municipal de Educação de SP (1991-1992) e é autor de livros como Qual é a tua Obra? e A Escola e o Conhecimento .  Pragmático idealista Senge defende que os novos desafios da nova era exigem não só a transformação radical dos negócios, mas também a das escolas e dos governos. 

DOMINIO PESSOAL Mantendo nossos Objetivos Seu modelo mental determina como você age

Embora essa disciplina se baseie nas competências e habilidades devemos entender que ela não se restringe a só isso, ou seja, ela vai além disso. Senge diz que devemos encarar a vida como um trabalho criativo e não reativo. Pessoas com alto nível de domínio pessoal são pessoas que comprometem-se mais no qual suas ações são tomadas com foco em suas visões e metas. Embora essa disciplina se baseie nas competências e habilidades devemos entender que ela não se restringe a só isso, ou seja, ela vai além disso. Senge diz que devemos encarar a vida como um trabalho criativo e não reativo. Pessoas com alto nível de domínio pessoal são pessoas que comprometem-se mais no qual suas ações são tomadas com foco em suas visões e metas.

Modelos Mentais O auxilio do subconsciente

Modelos mentais definem como cada indivíduo irá perceber o que está acontecendo à sua volta, como irá se sentir com isso, como ele pensa e, finalmente como irá agir. Ele é resultante de todas experiências, história de vida e situações que cada um de nós tivemos. .

A base sobre a qual fazemos julgamentos, a régua com que medimos as pessoas, nosso modo próprio de enxergar e compreender os eventos ao nosso redor são frutos de nossos “modelos mentais” –  também chamados paradigmas. Eles são construídos a partir das nossas crenças e convicções.  

Visão compartilhada Objetivo comum

Se as pessoas não compartilharem uma visão comum e não compartilharem "modelos mentais" comuns sobre a realidade de negócio dentro do qual operam, é impossível manter a coerência , direção para o sucesso . ( Senge , 2009)

Aprendizagem em equipe O conhecimento nas organizações é basicamente tácito e tem origem na cabeça das pessoas, a organização precisa transformar este conhecimento tácito em conhecimento explicito.

Raciocínio sistêmico Minha responsabilidade no processo

Aceitar que pessoas pensam de maneiras diferentes, e não encarar isso de maneira negativa, mas sim positiva porque abre uma margem para usar estes modelos em favor da equipe e resolução de problemas . Você vendedor pode trabalhar modelos mentais diferentes em um problema e chegar a uma solução mais rapidamente e com uma qualidade superior.

Aprendizagem organizacional Domínio pessoal Diante da vida Atitude reativa e atitude criadora Pensamento Sistêmico Integra Vários sistemas Conjunto de fatores Reúne Modelos mentais Amplia Visão Funcionamento do mundo Visão Compartilhada Eleva Comprometimento comum Resulta Crescimento Evolui Aprendizagem em equipe Possibilita Solução coletiva Produz Diálogo Mutuo

Muito obrigada pela troca ! Viver ultrapassa todo entendimento ...

Curso Laboratório do Comerciário 01 VG Mediadora Andressa Gabriel Interlecto Consultoria Interlectoconsultoria.tumblr.com www.interlectoconsultoria.com [email protected] www.facebook.com/interlecto @ interlecto _ Sindecom Sindecomvga.tumblr.com www.sindecomvga.com.br www.facebook.com/sindecom [email protected] @ sindecomvga

Realização