POR QUE DEVEMOS NOS IMPORTAR COM A IGREJA.pptx

LuanAlmeidalualltech 0 views 16 slides Oct 02, 2025
Slide 1
Slide 1 of 16
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16

About This Presentation

Por que devemos nos importar com a igreja


Slide Content

POR QUE DEVEMOS NOS IMPORTAR COM A IGREJA? Compilação: Pr. Luan Almeida

Muitas pessoas hoje veem a igreja como ultrapassada e sem conexão com o mundo. Veem os sistemas e estruturas mais como obstáculos do que auxílios para o que eles sentem que Deus quer que eles façam com as suas vidas. Eles não veem a membresia de uma igreja local como algum benefício real qualquer. Há várias atitudes dos membros de igreja: Indiferença (não se incomodam), ignorância (não sabem), indecisos (não conseguem se decidir) e independentes (nós faremos o que quisermos).

Há cada vez mais “cavaleiros solitários cristãos” – que não se importam com o que a Bíblia ensina. Eles não querem pessoas se intrometendo, dizendo como eles devem viver suas vidas . Querem vir à igreja receber o que quiserem dela e ir embora quando estiverem cheios, fato que comprova isso é o número crescente de cargos profissionalizados , que antes eram exercidos por membros de uma igreja local, bem como os cultos temáticos com horários cada vez mais flexíveis ao gosto do cliente . Muitos não entenderam que a intenção de Deus para a igreja local é que seja central para a vida de todos os crentes e um local de edificação e consequente santificação.

O Fato é que não há textos específicos sobre membros de igreja nas escrituras. No entanto, há muita evidência implícita na Bíblia para apoiar o conceito de membresia de igreja. Onde está a membresia de igreja na Bíblia?

Liderança da igreja 1Timóteo 3.1-13 e Tito 1.5-9 estabelecem as qualificações para os líderes da igreja. Não só isso, mas Hebreus 13.17 é muito explícito quando ordena os crentes a se submeterem aos líderes. Esta estrutura só funciona quando há uma estrutura implementada. Se não há membresia, então não há ninguém para os líderes liderarem. Nossa responsabilidade de se submeter aos nossos líderes é absurda se não há um grupo anexado a eles de alguma forma . Onde está a membresia de igreja na Bíblia?

Disciplina eclesiástica 1Coríntios 5.9ss muito claramente afirma que era para a congregação “expulsar” da sua comunhão um homem envolvido em pecado sexual . Cristo, do mesmo modo, ordenou algo semelhante em Mateus 18.15-17 . A Escritura faz isso para que possamos manter uma clara distinção entre o povo de Deus, a igreja e o mundo ao redor. Se não há nenhuma maneira visível e prática para determinar quem pertence à igreja e quem pertence ao mundo, então expulsar alguém da comunhão não tem significado real . Nós vemos em Atos 2.37-47 que há um registro numérico daqueles que professaram a Cristo e foram cheios do Espírito Santo ( v. 41 ) e uma notificação de que a igreja estava acompanhando o crescimento ( v.47 ). Onde está a membresia de igreja na Bíblia?

Em Atos 6.1-6 , nós vemos eleições acontecendo a fim de tratar um problema e uma acusação específicos. Em Romanos 16.1-16 , nós vemos o que parece ser uma percepção de quem é um membro de igreja. Em 1Timóteo 5.3-16 , nós vemos um ensino claro sobre como lidar com as viúvas na igreja. Nesse texto, nós vemos critérios para quem se qualificava ou não para o programa de Éfeso de assistência a viúva. A igreja local em Éfeso é organizada e eles estão elaborando um plano. Assim, parece haver evidência de uma membresia de igreja comprometida em um nível local . Onde está a membresia de igreja na Bíblia?

• Ameis uns aos outros João 13.34-35 . Essa tem que ser a marca principal de um membro de igreja comprometido. A igreja local é o único lugar onde podemos mostrar amor comprometido uns aos outros . É na igreja local que o nosso amor uns para com os outros se torna aparente ao mundo. • Encorajeis uns aos outros Hebreus 10.24-25 . Uma membresia de igreja fiel está associada a estimularmos uns aos outros. Isso certamente significa que estamos em uma frequência regular. Quais as outras vantagens de uma frequência regular? O que significa ser um membro comprometido de uma congregação local?

• Um pacificador Romanos 14.19 ; Tiago 3.18 . Isso nos descreve como membros? Como isso seria na prática? • Edifica os outros Efésios 4.11-16 . É por isso que os membros se reúnem. Para desenvolver uns aos outros e edificar uns aos outros . Como podemos fazer isso melhor na nossa igreja? O que significa ser um membro comprometido de uma congregação local?

• Suporta uns aos outros Todos os crentes são caracterizados pela longanimidade e paciência, frequentemente em face de decepções, frustrações, perdas, ataques, difamações e ofensas ( Mateus 18.21-22; Romanos 15.1 ). Ao levarmos as cargas uns dos outros, nós cumprimos a lei de Cristo ( Gálatas 6.2 ). Como podemos fazer isso melhor na igreja de forma prática? • Apoia a obra do ministério Romanos 12.6-8 . Todos os nossos esforços e talentos deveriam ser empregados, à medida que procuramos servir, dentro da nossa igreja local. Há algum ministério da igreja que poderíamos apoiar melhor? O problema para muitos de nós é que não damos valor à igreja local. Não damos valor à comunhão. Veja essa citação e reflita. O que significa ser um membro comprometido de uma congregação local?

“É pela graça de Deus que uma congregação é autorizada a se reunir visivelmente neste mundo para compartilhar a palavra e o sacramento de Deus. Nem todos os cristãos recebem essa benção. Os aprisionados, doentes, os solitários dispersos, os pregadores do evangelho em terras pagãs estão sozinhos. Eles sabem que a comunhão visível é uma benção. Portanto, permita àquele que até agora tem tido o privilégio de viver em vida comum cristã com outros cristãos, louvar a graça de Deus do fundo do seu coração. Permita-o agradecer a Deus de joelhos e declarar: é graça, nada mais que graça sermos autorizados a viver em comunidade com irmãos cristãos.” (Boenhoffer)

Quanto mais amamos a Deus, mais amamos as Suas coisas . Assim, quanto mais próximos d’Ele, amaremos a Sua igreja. Se o amor é o fundamento do nosso relacionamento com a igreja, o desejo de servir florescerá naturalmente. Ao longo de toda a Escritura, somos chamados para servir aqueles que nos cercam ( 1Pe 4.10; Gl 5.13; Rm 12.1–17 ). A maneira de servir sua igreja será diferente dependendo do tamanho , do que eles precisam e permitem , de quem você é e do que sua família precisa . Como todo ato piedoso, é algo que começa no coração, olhando para as motivações e os desejos dentro de si. O serviço aceitável não é somente o que você faz; é por quê e como faz . Como posso servir a minha igreja local?

Como posso servir a minha igreja local?

Como posso servir a minha igreja local?

Como posso servir a minha igreja local? CONVIDAR DESCRENTES PARA OS CULTOS SEMANAIS E DOMINICAIS; DOAR UMA BÍBLIA PARA UM DESCRENTE; ENTREGAR UM FOLHETO EVANGELÍSTICO ETC. Todos estamos envolvidos nesta grande obra. E o sucesso da sua igreja será o seu sucesso no cumprimento da missão de Deus. Que sirvamos ao Senhor, servindo a Sua igreja!

Referências: Por que devemos nos importar com a igreja local? – Voltemos ao Evangelho: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2016/11/por-que-devemos-nos-importar-com-igreja-local/ 14 maneiras de servir na sua igreja – Voltemos ao Evangelho: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2018/03/14-maneiras-de-servir-na-sua-igreja/
Tags