Répteis e batráquios trabalho

taniarijo 7,192 views 9 slides Mar 01, 2012
Slide 1
Slide 1 of 9
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

Répteis e Batráquios Trabalho produzido por: Joana,Rodrigo O,samuel e André

Caraterísticas Répteis Corpo revestido de escamas Sangue frio Respiram por pulmões Animais vertebrados Batráquios Pele nua Sangue frio Respiram por guelras e pelos pulmões Animais vertebrados

Alimentação Répteis Carnívoros Omnívoros Batráquios Insetívoros Os tritões são herbívoros quando são bebés. Na fase adulta tornam-se carnívoros .

Deslocação Répteis Rastejam Os que têm 4 patas andam e correm. Alguns também nadam muito bem.

Batráquios Os batráquios são animais como as rãs e os tritões, que vivem tanto na água doce como em terra. Quando estão na água nadam e quando estão em terra, andam e saltam.

Onde vivem Répteis Terra Água Deserto Os batráquios vivem tanto na terra como na água.

Reprodução Répteis Ovos Batráquios Ovos

Metamorfose As rãs e os sapos pertencem a um grupo de animais que põem os ovos na água. São animais que passam por uma metamorfose, ou seja, sofrem transformações ao longo da sua vida. Desova Desenvolvimento dos ovos Girino

Metamorfose Os girinos têm caudas compridas, mas não têm patas. Os girinos aumentam de tamanho muito depressa.. Cerca de oito semanas após saírem do ovo, já têm patas traseiras. Aos girinos crescem-lhes, então, as patas dianteiras e as suas caudas começam a encolher. Eles são agora quase adultos e estão preparados para deixar a água.
Tags