Resistencia africana

mutisseanchaveronica 3,286 views 10 slides Mar 19, 2018
Slide 1
Slide 1 of 10
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10

About This Presentation

ANCHA


Slide Content

AS RESISTÊNCIAS EM ÁFRICA E MOÇAMBIQUE EXEMPLOS CONCRETOS

AS RESISTÊNCIA EM MOÇAMBIQUE A resistência zulu. A resistência Trek-Boer.

Aresistência Zulo é um dos exemplos de resistências na África Meridional, concretamente na África do Sul. O Trek-Boer foi uma manifestação de reistência ao avanço do capitalismo britânico na região.

Ao longo do período que vai de 1885 a 1914. A conquista de África teve acções de resistência. Os europeus venderam armas aos Áfricanos. Para lutar contra os europeus invasores.

Os africanos tinham algumas armas de fogo. Arcaicas e obsoletas, flechas e azagaias.

As causas do insucesso da resistência Falta de união entre os estados africanos cada reino ou império lutava por si. Falta de material bélico, armas de fogo. Falta de técnica e engenharia militar. O jogo diplomático que os europeus.

a causa da perda dos áfricanos O uso de armas tradicionais. Enquanto a azagaia abatia um europeu em um minuto. A metralhadora destruia mais de dez soldados africanos em igual período.

A Conferência de Berlim (1884-1885), um evento que marcou o início da ocupação e exploração efectiva do continente africano pelas potências imperialistas. Os povos africanos oposeram-se de uma forma forte e heróica. A resistência tenha se prolongado até à segunda década do Século XX.  

No Século XV, os europeus começaram a chegar em África. E até finais do Século XVIII, apenas mantinham relações comerciais. E viviam em pequenos e grandes estados. Durante este período, africanos e europeus mantiveram relações, em geral amistosas.

ANCHA MUTISSE FIM BOA LEITURA
Tags