resumo do livro Anne Frank kfjgdklfjgkld

CicleideMaciel 185 views 10 slides Mar 31, 2024
Slide 1
Slide 1 of 10
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10

About This Presentation

anne


Slide Content

Anne Frank Josephine Poole & Angela Barrett – Tradução Marcelo Pen Aluno: João Maciel 8º ano

Anne Frank é um livro de 2005 escrito por Josephine Poole & Angela Barrett e tradução para o Brasil foi feita Marcelo Pen. A história foi baseado no original “O Diário de Anne Frank  ” escrito no período 12 de junho de 1942 a 1.º de agosto de 1944.

O livro se trata de uma biografia, e são as anotações de um diário feito por uma adolescente de 13 anos durante o período da segunda guerra mundial. Atualmente o diário original está exposto na Casa de Anne Frank que é um museu biográfico localizado na cidade de Amesterdã , Países Baixos, na E uropa.

Annelies Marie Frank nasceu no dia 12 de junho de 1929, em Frankfurt, na Alemanha. Tudo começou quando Anne Frank ganhou um diário ao completar 13 anos. A partir de então passou a escrever sobre a sua vida normal de adolescente. Porém, ela e seus familiares precisaram fugir do regime Nazista que perseguiram os judeus na época.

Juntamente com seus familiares e outras famílias tiveram que se esconder no porão de um prédio, um esconderijo que ficou conhecido como “ Anexo Secreto ”. Inicialmente, somente seu pai Otto Frank, sua mãe Edith Frank e sua irmã Margot ficaram no anexo , d epois chegaram também outros r efugiados.

Durante dois anos, Anne Frank e os outros viveram no “Anexo Secreto” sem nenhum contato com o mundo exterior. Até para conversar era por meio de sussurros, pois durante o dia o prédio tinha funcionários trabalhando. O tempo passou e a convivência entre as pessoas no “Anexo Secreto”  ficava cada vez mais difícil, e specialmente em relação a sua mãe, com quem Anne tinha terríveis discussões.

Mesmo escondidos, todos tentavam viver uma vida “normal”. Anne chegou a apaixonar-se por Peter, um dos moradores do Anexo Secreto. Anne leu clássicos, fez curso por correspondência, estudou a árvore genealógica de reis e rainhas, e até comemoravam datas importantes para os judeus como o dia de São Nicolau.

O último registro de Anne Frank no diário foi no dia 1º de agosto de 1944, e três dias depois, 4 de agosto. Após uma denúncia, a Polícia de Segurança Alemã descobriu o esconderijo e invadiu o local prendendo à todos. Anne e a irmã Margot foram separadas dos familiares e mandadas para um campo de concentração, mas as duas morrem da doença tifo, em março de 1945.

De todos os moradores do “Anexo Secreto”, somente Otto Frank, o pai de Anne, sobreviveu. A secretária austríaca Miep Gies fo i quem encontrou o diário e entregou a Otto Frank que recebeu os escritos de Anne e decidiu publicá-los. "Este é o legado de sua filha Anne"

Fim
Tags