SALMO 58:1-2 Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente? Não! No coração vocês tramam a injustiça, e na terra as suas mãos espalham a violência.
SALMO 58:3-5 Os ímpios se desviam desde o seio materno; desviam-se os mentirosos desde que nascem. Seu veneno é como veneno de serpente; são víbora, surda que tapa os ouvidos para não ouvir a voz dos encantadores, do mais hábil em praticar encantamentos.
SALMO 58:6-7 Ó Deus , quebra-lhes o dentes na boca, arranca as presas dos leõezinhos, ó YHVH (Senhor). Desapareçam como a água que escorre. Quando empunharem o arco, caiam sem força as suas flechas.
SALMO 58:8-9 Sejam como a lesma que se derrete pelo caminho; como feto abortado, não vejam eles o sol! Os ímpios serão varridos antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca.
SALMO 58:10-12 Que o justo se alegre ao ver a vingança e lave seus pés no sangue do ímpio. E comentem: “Sim! Existe um fruto (uma recompensa) para o justo! De fato (com certeza) ! Existe um Deus que faz justiça sobre a terra!
Oremos Pai querido, tu és justo e operas com justiça e retidão. Tu em breve julgarás e condenarás o ímpio, aquele que escolheu praticar o mal, a injustiça e a impiedade. O justo, aquele que tem fome e sede de justiça, se alegrará quando julgares o ímpio. Olha por nosso Brasil. Veja quanta impiedade está sendo praticada neste país. Julga ó Senhor, a todos que escolheram afrontar-te e praticar o que é mal a teus olhos. Eu me alegrarei e exaltarei no Senhor quando ver que julgas o iníquo e lhes repreendes com teu poder e tua força. Graças Senhor por seres um justo juiz. Amém.